Radialista, Apresentador e Locutor Publicitário (DRT: 1948/RN)

terça-feira, 7 de junho de 2016

Natal: Prefeito anuncia vencedores do edital para a Feira de Gastronomia e Arte

prefeito_edital
Um final de semana por mês, a Praça da Árvore do Mirassol passará a abrigar uma Feira de Gastronomia e Arte sempre com apresentações culturais e opções variadas de alimentação através de food trucks e barracas padronizadas que se instalarão no local. Hoje (06), o prefeito Carlos Eduardo apresentou os vencedores do edital que foi lançado para a seleção dos empreendedores gastronômicos e food trucks que poderão se instalar no local. A primeira edição ocorre no período de 9 a 12 deste mês no horário das 17 às 23 horas.
O prefeito Carlos Eduardo lembrou que durante o Natal em Natal do ano passado o evento na Praça do Mirassol cresceu bastante e por isso a Prefeitura viu a necessidade de reformular o projeto. “O crescimento foi bom, mas tem que crescer com sustentabilidade, para isso é preciso ter planejamento, organização e eficiência, senão mata o projeto e uma das coisas que a gente viu que podia melhorar era lançando os editais para seleção dos participantes”, afirma.
Segunda a secretária de Turismo serão até 30 empreendedores gastronômicos e 15 food trucks que poderão se instalar no local. Além deles, haverá um espaço destinado às crianças, a praça do artesanato que poderá receber até 30 artesãos e a Loja Natal Original que abriga mais 80 artistas regularmente instalados em suas instalações na mesma praça. “O evento é uma forma de estimular e valorizar a gastronomia e o nosso artesanato, contribuindo para o desenvolvimento da economia criativa da nossa cidade oferecendo opções de entretenimento tanto para a população quanto para os turistas que nos visitam”, diz a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.
Dácio Galvão, secretário de Cultura, lembrou que aquele espaço já está consolidado como local de ativação cultural, o que precisava era de uma qualificação o que foi buscado com os editais que trazem algumas exigências e democratização a participação no espaço. “A Praça da Árvore se consolidou como pólo gastronômico e de artesanato, a Prefeitura agora tem que apoiar e os editais são a melhor forma de qualificar o espaço para que chegue ao Natal em Natal dando a resposta que a população está pedindo”.
Para Gleidson Rego, um dos vencedores do edital, a forma de seleção, embora burocrática, foi importante porque dá ampla concorrência e garante melhor ordenamento da área. “Todos nós estamos empenhados em dar o melhor para o sucesso da feira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário